(41) 3039-7444 / (41)99935-0869 adm@firenze.com.br

Politica Comercial e Entrega

Domínio de marca e patente

A Firenze Cosméticos é uma marca registrada. O uso de sua logo, veiculação de seu nome em anúncios ou outros materiais não sendo fabricados por ela enquadra-se como uma infração dos direitos de marcas e patentes vigentes no Brasil.

Força maior

A Firenze Cosméticos se resguarda o direito de não cumprir uma ou mais cláusulas aqui acordadas em casos fortuitos ou de força maior, nos termos do Art. 1.051 do Código Civil brasileiro.

Alterações da política

A Firenze Cosméticos se reserva o direito de alterar, modificar ou emendar esta política de tempos em tempos. Se fizermos alguma mudança significativa para esta política, nós publicaremos as mudanças aqui. A Firenze Cosméticos incentiva você a revisar periodicamente esta política para saber como coletamos, usamos e protegemos as suas informações.

Promotorias Firenze

A Firenze Cosméticos possui promotorias em todo o Brasil. Para encontrar um perto de você basta encaminhar um e-mail para atendimento@firenze.com.br.

A Firenze Cosméticos também tem o direito de não autorizar que o seu produto seja revendido através de pontos de venda ou de pessoas que não foram previamente autorizadas pelo departamento comercial ou por seus distribuidores.

Devolução

A Firenze Cosméticos assegura a seus clientes o direito à troca de produtos que apresentem eventuais problemas. Para isso, o produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.

Nesse caso, solicitamos que os produtos sejam acondicionados em embalagens seguras para evitar que se danifiquem no transporte. Não aceitaremos devolução ou troca dos produtos que chegarem danificados, mesmo em decorrência de transporte. Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal. As despesas de embalagem especial, remessa e postagem não são reembolsáveis.

Desistência da compra   

Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@firenze.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido.

Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso e com os acessórios que eventualmente o acompanharem.

Se for constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de acessórios ou embalagem violada, a Firenze Cosméticos fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para a sua maior segurança, antes de violar a embalagem certifique-se de que o produto recebido atende à sua expectativa.

OBJETO E GENERALIDADES

As presentes Condições Gerais de Uso, Condições de Venda e Privacidade e Cookies (doravante denominadas "CGU") regulam o uso do Website  (doravante

denominado “Website”), do qual Vivace Com de Cosmeticos Ltda (doravante denominada "Firenze" é titular) Vivace é uma empresa no simples nacional, com

sede em Curitiba/PR, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 17.214.794/0001-99.

Através de seu site www.firenze.com.br, proporciona informação acerca de seus produtos e serviços e oferece a possibilidade de sua contratação. Devido ao

conteúdo e finalidade do site, as pessoas que queiram beneficiar-se de seus serviços devem contar com a condição de “Cliente”, a qual adquirem completando

o formulário de registro e seguindo os passos.

Em qualquer caso, existem páginas do site acessíveis a pessoas físicas ou jurídicas que não chegam a registrar- se nem iniciam uma compra de produto

(doravante denominadas “Usuários”). Neste sentido, os Usuários que acessam essas partes do Website aceitam sujeitar-se aos termos e condições presentes

nestas Condições Gerais, na medida em que podem ser aplicadas a eles.

A Firenze gostaria de informar aos seus Clientes e usuários que se dirige exclusivamente a um público maior de 18 anos e que o território em que aceita e

distribui os pedidos é o Brasil (doravante denominado “Território”). A Firenze não realiza envio de pedidos ao exterior.

O Cliente poderá em qualquer momento, cancelar o seu registro mediante acessando à Minha Conta > Cancelamento.

A Firenze poderá, a seu exclusivo critério, cancelar o registro do Cliente em caso de uso fraudulento do site ou caso incorra qualquer violação às CGU ou de

qualquer legislação nacional.

CONVIDADOS

A Firenze permite aos seus Clientes convidar seus familiares e amigos para que eles também possam tornar-se Clientes da Firenze, sem custo algum para nenhum

deles.

INFORMAÇÃO SOBRE O PRODUTO

As descrições dos produtos expostos no site realizam-se com base na informação proporcionada pelos provedores da Firenze. Contudo, a informação dada sobre

cada produto, assim como fotografias ou vídeos relativos aos mesmos, e os nomes comerciais, marcas, símbolos distintivos de qualquer classe contidos na Website

da Firenze,  são expostos em  a título orientativo.

PREÇOS

Todos os preços dos produtos indicados através da Website incluem o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e outros eventuais impostos que

possam incidir na venda. No entanto, nestes preços não estão incluídos os gastos correspondentes ao envio (frete) dos produtos que são cobrados à parte e devem

ser aceitos pelo Cliente.

A informação sobre o desconto que se obtém ao comprar em Firenze é calculado utilizando-se os preços da tabela que o fabricante proporciona ou utilizando os

preços constatados pelos serviços de Firenze.

DISPONIBILIDADE

A Firenze informa ao Cliente que o número de unidades disponíveis no início das campanhas é reservado por nossos provedores para venda no site da Firenze. Em

nenhum caso a Firenze colocará à venda de forma intencional mais unidades das que foram reservadas pelo provedor.

A Firenze fará todo o possível para satisfazer a todos os seus Clientes na demanda dos produtos. Contudo, em algumas ocasiões, e devido a causas

dificilmente controláveis pela Firenze, como erros humanos ou problemas nos sistemas informáticos, é possível que a quantidade realmente disponibilizada pelo

fabricante seja diferente do pedido realizado para satisfazer os pedidos dos Clientes.

Caso o produto não esteja disponível depois de ter realizado o pedido, o Cliente será informado por e-mail da anulação total ou parcial deste. A anulação parcial do

pedido devido a falta de disponibilidade não dá direito a anulação total do pedido.

Se, em razão desse cancelamento o cliente desejar devolver o produto entregue, deverá proceder tal como definido no item Devolução.

PAGAMENTO

O Cliente compromete-se a pagar no momento em que realiza o pedido. Ao preço inicial que conste no site, para cada um dos produtos oferecidos serão somadas as

tarifas correspondentes aos gastos de envio (frete) pertinentes. Em qualquer caso, tais tarifas serão comunicadas previamente ao Cliente, antes de realizar a compra

ou pagamento.

A nota fiscal, o comprovante de compra que correspondam ao pedido serão enviados automaticamente para o e-mail cadastrado do cliente e junto a caixa com

a entrega do pedido.

O Cliente deverá pagar o valor correspondente a seu pedido através das formas de pagamento disponíveis no site: (Visa, American Express, Mastercard) ou

Transferência bancária.

No caso de pagamento com cartão de crédito, o Cliente deverá notificar a Firenze qualquer encargo abusivo ou fraudulento do cartão utilizado para compras

via e-mail ou telefone, no menor prazo de tempo possível, para que a Firenze possa tomar as medidas necessárias.

Para pagamentos com PagSeguro, o Cliente poderá criar uma conta gratuita no PagSeguro ou usar sua conta já existente, se for o caso. Ou pagar diretamente

apenas informando seus dados do cartão de crédito na página do PagSeguro.

O pagamento através de Transferência bancária deverá ser combinado diretamento com a Firenze através do e-mail adm@firenze.com.br ou pelo telefone

(41) 3039-7444.

SEGURANÇA

A Firenze conta com as máximas medidas de segurança comercialmente disponíveis no setor. Além disso, o processo de pagamento funciona através de

um servidor seguro, utilizando o protocolo SSL (Secure Socket Layer). O servidor seguro estabelece uma conexão de modo que a informação se transmite cifrada,

mediante algoritmos de 128 bits, assegurando que somente seja inteligível para o computador do Cliente e do site. Dessa forma, ao utilizar o protocolo SSL, garante-

se: 1. Que o Cliente está comunicando seus dados ao servidor central de Firenze e não a qualquer outro que tente se passar por este.

2. Que entre o Cliente e o Servidor Central da Firenze os dados são transmitidos cifrados, evitando sua possível leitura ou manipulação por terceiros.

A Firenze afirma que não tem acesso aos dados confidenciais relativos ao meio de pagamento utilizado, pois se encontram armazenados em nossa base de dados de

forma criptografada. Unicamente PagSeguro, a plataforma de pagamento vinculada à Firenze, tem acesso a esses dados por meio de gestão dos pagamentos e encargos, e que são inacessíveis a terceiros.

Por sua parte, a Firenze, velando pela segurança dos Clientes e das transações que estes realizam através do site da Firenze, informa aos Clientes que

implementou um programa de detecção de possíveis operações fraudulentas, pelo que a Firenze se reserva o direito de solicitar aos Clientes informações,

confirmações e/ou documentos adicionais, mesmo depois de ter realizado uma ou mais compras através do site da Firenze, mediante chamada telefônica ou e-mail,

dirigidos ao número ou à conta fornecidos pelo próprio Cliente, com a finalidade de confirmar que o Cliente efetivamente tenha realizado e autorizado a(s)

respectiva(s) compra(s) e, desta forma, autorizar as transações definidas. A Firenze poderá pedir telefonicamente diversas comprovações sobre a identidade

do Cliente, ou bem solicitar: (a) confirmação e autorização por escrito, assinada pelo Cliente responsável pela(s) compra(s) em questão; e (b) cópia do RG para

confirmar a identidade. A Firenze se obriga a resguardar dita informação e documentos com as máximas medidas de segurança disponíveis, em termos do

disposto nas normas que regulam a Proteção de Dados Pessoais.

Em caso de que o Cliente não responda favoravelmente ou não entregue à Firenze a documentação e informação solicitadas, em um prazo de 48 horas, contadas a

partir da ligação ou do envio de e-mail, a(s) transação(ões) detalhada(s) na comunicação e o(s) respectivo(s) pedido(s) poderá(ão) ser cancelado(s)

automaticamente, sem necessidade de aviso posterior, e, a Firenze procederá com o reembolso automático do importe pago pelo Cliente, respeito à(s) respectiva(s)

compra(s).

Este procedimento é realizado para a segurança dos Clientes da Firenze e, portanto, ao aceitar as presentes Condições de uso, o Cliente aceita submeter-se

ao procedimento de detecção de possíveis operações fraudulentas, antes mencionado, e, da mesma forma, autoriza a Firenze para que, uma vez fornecida a

informação e documentos adicionais antes referidos, estes sejam utilizados para as transações futuras que o Cliente realize

FORMALIZAÇÃO DE PEDIDOS

Uma vez formalizado o pedido, ou seja, com a aceitação das CGU e a confirmação do processo de compra, a Firenze enviará um e-mail ao Cliente confirmando os detalhes da compra realizada.

ANULAÇÃO DE PEDIDOS

A Firenze aceitará o cancelamento de pedidos apenas quando estes estiverem  com status “Confirmado”. Campanhas com prazo de entrega em até 15 dias ficam

com o status “Confirmado” por tempo reduzido, pois o processo logístico se inicia no mesmo dia da compra.

Para realizar o cancelamento, você deve enviar um e-mail adm@firenze.com.br passando os dados completos e pedindo o cancelamento.

Para solicitar o cancelamento de um pedido, uma vez finalizada a campanha, deve-se seguir o processo estipulado no item Devolução.

A Firenze se reserva o direito de cancelar os pedidos nos casos especificados nestes termos e Condições de uso, na seção “Anulação de pedidos”.

PRAZOS, LUGAR DE ENTREGA E EXTRAVIO

I. Entrega do produto

A Firenze se compromete a entregar o produto em perfeito estado, na localidade que o Cliente indique no formulário de cadastro, e que em todo caso deverá

necessariamente estar compreendida dentro do Território. Com a finalidade de melhorar a entrega, agradecemos ao Cliente que indique um endereço no qual o

pedido possa ser entregue dentro do horário de trabalho comercial.

O endereço indicado pelo Cliente no formulário deverá corresponder a realidade e não poderá ser omitido. A Firenze informa ao Cliente que um mesmo pedido não

pode ser dividido em várias entregas.

II. Prazo de envio: O prazo de envio dos produtos varia para cada campanha e será informado antes

da realização da compra, com o início da contagem do prazo após o término da campanha.

Para maiores informações, é importante levar em conta que o procedimento durante esse tempo é o seguinte: receber a mercadoria de nossos provedores em

nossos armazéns, preparar os pedidos e enviá-los através de companhias de entrega rápida. No dia em que a manipulação do pedido for finalizada, a Firenze

comunicará ao Cliente mediante e-mail, confirmando a saída do nosso armazém.

O pedido é enviado ao endereço indicado no momento da realização da compra, via Correios, ou transportadora, portanto está sujeito aos prazos de entrega

estabelecidos pelos Correios para cada região do Brasil.

Os prazos informados são médios e, portanto, uma estimativa. Por isso, é possível que variem por razões logísticas e de força maior. Em caso de atrasos nas

entregas, a Firenze informará aos clientes assim que tomar conhecimento.

Considera-se efetuada cada entrega a partir do momento no qual os Correios colocam o produto à disposição do Cliente, e se materializa através do sistema de

controle utilizado pelos Correios.

No caso de atrasos no envio dos pedidos atribuídos à Firenze, o Cliente poderá anular seu pedido de acordo com o procedimento descrito no item “11-

Devolução”. Não se consideram atrasos no envio àqueles casos em que o pedido saiu do armazém dentro do prazo acordado e não foi possível finalizar a entrega

por causas atribuídas ao Cliente.

III. Dados de entrega, entregas sem êxitos e extravio. 

No mesmo e-mail em que é informado ao Cliente que o produto saiu dos armazéns da Firenze, é fornecido o número de envio e o número de atendimento ao cliente

dos Correios responsável pela entrega, de forma que, caso surja qualquer problema na entrega, o Cliente possa entrar em contato a fim de resolvê-lo.

IV. Diligências na entrega

O Cliente deverá comprovar o bom estado do pacote ante o transportador que, por conta da Firenze, realize a entrega do produto solicitado, indicando na nota de

entrega qualquer anomalia que possa detectar na embalagem. Se, posteriormente, uma vez revisado o produto, o Cliente detectar quaisquer problemas como golpe,

quebra, indícios de ter sido aberto ou qualquer imperfeição causada pelo envio, compromete-se a comunicar o constatado à Firenze via e-mail no menor prazo de

tempo possível e num máximo de 7 dias úteis desde a entrega.

DEVOLUÇÃO

I. Procedimento para Devolução: Com o objetivo de facilitar a devolução de um produto e realizar um correto

acompanhamento do mesmo, a Firenze coloca à sua disposição o serviço de Devolução.

Você tem até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do seu pedido, para exercer o seu direito de arrependimento e solicitar a Devolução da

mercadoria, bem como pode cancelar o seu pedido a qualquer momento, estando a campanha no ar.

O Cliente não terá direito à Devolução nos casos previstos em lei, entre eles, a título de exemplo mas não se limitando a, nos seguintes casos: (i) uso de

alojamento, transporte ou alimentação em data ou período específico; (ii) quando os produtos tenham sido feitos com as especificações do Cliente ou claramente

personalizados; (iii) gravações de áudio ou vídeo, discos, acessórios para iPad, iPhone, eletrônicos, softwares, cremes, cosméticos e perfumes, que estejam sem

lacre ou com indícios de uso por parte do Cliente, bem como arquivo digitais, enviados eletronicamente, que possam ser baixados ou reproduzidos

imediatamente para uso permanente; (iv) jornais e revistas; e serviços (v), em que a execução seja iniciada antes do período de sete (7) dias úteis.

É obrigatório imprimir o e-mail de confirmação de devolução e colocá-lo dentro do pedido a ser devolvido, com a nota fiscal da compra fixada fora da caixa.

Importante ::1.   O produto deve estar sem indícios de uso, com etiqueta original e na embalagem em que foi recebido.

2.   Você deve incluir o e-mail de confirmação de devolução impresso dentro da caixa do produto.

3.    É obrigatório enviar a Nota Fiscal junto com o produto devolvido. Em caso de devolução parcial: enviar uma cópia da Nota Fiscal destacando o produto

devolvido. Em caso de devolução total: enviar TODAS AS VIAS da Nota Fiscal original.

4.    Lembramos que você não pode unificar devoluções de diferentes pedidos por questões logísticas. Cada solicitação acompanha um código de rastreamento

necessário para que seja possível realizarmos o seu reembolso.

5.    Você deverá devolver seu produto em perfeito estado, com etiquetas originais, na caixa original ou em outra caixa que garanta a proteção do item.

6.    No caso que tenha recebido em um saco plástico, você poderá utilizar um envelope pardo ou uma caixa sem rasuras para a devolução do produto.

7.    Em casos de embalagens danificadas, você deverá utilizar um envelope ou

uma caixa que garanta a proteção do item. ?

II. Reembolsos ao CLIENTE

A devolução dos produtos no prazo e condições estipuladas, garante ao Cliente o

direito ao reembolso do valor das peças. Após receber e conferir corretamente a mercadoria em nosso armazém,

realizaremos o reembolso em conta bancária do Cliente.

VALIDADE DOS PRODUTOS ADQUIRIDOS

A Firenze garante que os produtos disponibilizados para venda em  estão dentro do prazo de validade e não apresentam defeitos, nem vícios ocultos que possam

fazê-los perigosos ou inadequados para um uso normal.

Uma vez que o Cliente tenha recebido o produto, na embalagem tem as informações e instruções suficientes para o correto uso do produto. Nenhum Cliente poderá solicitar uma validade mais ampla do que a estipulada.

A validade perderá sua vigência no caso de defeitos ou deteriorações causados por fatores externos, acidentes, em especial, desgaste, má utilização, conforme as instruções do fabricante.

Ficam excluídos da validade os produtos abertos (usados) ou modificados pelo Cliente ou qualquer outra pessoa não autorizada pelo fabricante. Os vícios aparentes ou de fácil constatação deverão ser reclamados pelos Clientes, no prazo de 7 dias, contados da data da entrega do produto, nos termos da lei vigente. A garantia não cobrirá os produtos danificados por um uso inadequado.

PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

 A Firenze (Vivace comercio de cosméticos Ltda) detém todos os direitos sobre o conteúdo, projeto e código fonte desta Website e, em especial, com caráter enunciativo mas não limitativo, sobre as fotografias, imagens, textos, logos,

projetos, marcas, nomes comerciais e dados incluídos na Website.

Adverte-se aos Clientes e Usuários que tais direitos estão protegidos pela legislação vigente brasileira e internacional relativa à propriedade intelectual e industrial.

Assim mesmo, e sem prejuízo do dito anteriormente, o conteúdo desta Website também leva em consideração o programa informático e, portanto, resulta também

a aplicação de toda a normativa brasileira e internacional vigente na matéria.

É terminantemente proibido a reprodução total ou parcial desta Website, nem sequer mediante um hiperlink, nem de qualquer de seus conteúdos, sem a permissão expressa e por escrito da Firenze. Assim mesmo, fica totalmente proibida a cópia, reprodução, adaptação, modificação, distribuição, comercialização, comunicação pública e/ou qualquer outra ação que caracterize uma infração da legislação vigente brasileira ou internacional em matéria de propriedade intelectual e/ou industrial, assim como o uso dos conteúdos da

Website sem prévia autorização expressa e por escrito da Firenze 

A Firenze informa que não concede licença ou autorização implícita alguma sobre os direitos de propriedade intelectual ou sobre qualquer outro direito ou

propriedade relacionado, direta ou indiretamente, com os conteúdos incluídos na Website.

ACESSO E PERMANÊNCIA NO SITE. CONTEÚDOS DA PÁGINA.

Os Clientes e Usuários são integralmente responsáveis por sua conduta, ao acessar a informação da Website, enquanto naveguem pela mesma, bem como depois de haverem acessado.

Em relação ao escrito anteriormente, os Clientes e Usuários são os únicos responsáveis ante Firenze e terceiros por: 

a)   Consequências que possam derivar de uma utilização com fins ou efeitos ilícitos, ou contrários ao presente documento, de qualquer conteúdo da Website, elaborado ou não pela Firenze, publicado ou não em seu nome de forma oficial;

b)   Assim como pelas consequências que possam derivar da utilização contrária ao conteúdo do presente documento e lesiva aos interesses ou direitos de terceiros, ou que de qualquer forma possa danificar, inutilizar ou deteriorar a Website ou seus serviços ou impedir o normal disfrute por outros Usuários.

A Firenze reserva-se o direito de atualizar os conteúdos quando considerar conveniente, assim como eliminá-los, limitá-los ou impedir o acesso a eles, de maneira temporal ou definitiva, assim como recusar o acesso à Website a Clientes e Usuários que façam mau uso dos conteúdos e/ou descumpram qualquer das condições que aparecem no presente documento.

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a)   Que o acesso a Website e/ou aos links de Website seja ininterrupto ou livre de erro;

b)   Que o conteúdo ou software a que os Clientes e Usuários acessam através da Website ou de links não contenha erro algum, vírus informático ou outros

elementos nos conteúdos que possam produzir alterações em seu sistema ou nos documentos eletrônicos e arquivos armazenados em seu sistema informático ou

cause outro tipo de dano;

c)   O aproveitamento da informação ou conteúdo desta Website ou links que os Clientes e Usuários possam fazer para seus propósitos pessoais.

d)   A utilização que os Clientes ou Usuários possam fazer dos materiais desta Website ou de seus links, seja de forma proibida ou permitida, em infração aos

direitos de propriedade intelectual de conteúdos da Website ou de terceiros.

e)   Do acesso de menores de idade aos conteúdos incluídos na Website, sendo responsabilidade de seus progenitores ou tutores exercerem um controle adequado sobre a atividade dos filhos ou menores a seu cargo, ou bem instalar alguma das ferramentas de controle do uso da internet, com o objetivo de evitar (i) o acesso a materiais ou conteúdos não aptos para menores, assim como (ii) o envio de dados pessoais sem a prévia autorização de seus progenitores ou tutores.

f)     Em todo caso, a Firenze se compromete a solucionar os problemas que possam surgir e a oferecer todo o apoio necessário ao Cliente para chegar a uma solução rápida e satisfatória da incidência.

CONDIÇÕES GERAIS

A Firenze tem direito a realizar, durante intervalos temporais definidos, campanhas promocionais para promover o registro de novos Clientes em seu serviço. A Firenze reserva-se o direito de modificar as condições de aplicação das promoções, prorrogá-las comunicando-se devidamente, ou proceder à exclusão de qualquer dos participantes da promoção, no caso de detectar qualquer anomalia, abuso do comportamento pouco ético na participação dos mesmos.

Qualquer tentativa de/ou infração pelo Cliente das disposições destas CGU, da legislação vigente, incluindo violação de quaisquer direitos de terceiros ou de direitos de propriedade intelectual, ou ainda qualquer ação ou omissão que interfira de qualquer forma nas atividades da Firenze serão passíveis das ações e medidas legais pertinentes, sem prejuízo de responsabilidade por perdas e danos que tal infração ou violação ensejar.

NULIDADE

Em caso de qualquer cláusula das presentes CGU ser declarada nula, as demais cláusulas permanecerão vigentes e serão interpretadas levando-se em conta a vontade das partes e a finalidade das mesma presentes CGU.

A Firenze poderá não exercer algum dos direitos e faculdades conferidos neste documento, o que não implicará em nenhum caso a renúncia aos mesmos, salvo reconhecimento expresso por parte da Firenze, ou prescrição da ação que a cada caso corresponda.

MODIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE USO

Firenze reserva-se o direito de modificar, em qualquer momento, a apresentação e configuração do Website, assim como as presentes Condições Gerais. Por isso,

a Firenze recomenda ao Cliente lê-las atentamente cada vez que acesse o Website. Clientes e Usuários sempre manterão estas CGU em um local visível,

livremente acessível para quantas consultas queiram realizar. Em qualquer caso, a aceitação das CGU, em vigor nesse momento, será um passo prévio e

indispensável para a aquisição de qualquer produto disponível através do Website.

LEIAPLICÁVEL E ARBITRAGEM

As presentes CGU se regem pela legislação brasileira aplicável à matéria.